Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende El Chapito, jovem de 14 anos que matou 8 pessoas de uma mesma família no México

Outros suspeitos também foram capturados pelas autoridades mexicanas; ainda não se sabe o motivo do massacre

Internacional|Do R7, com AFP

Criminosos presos por envolvimento em massacre na cidade de Chimalhuacán
Criminosos presos por envolvimento em massacre na cidade de Chimalhuacán Criminosos presos por envolvimento em massacre na cidade de Chimalhuacán

Um adolescente de 14 anos e outro menor de idade foram presos pelas autoridades mexicanas acusados de matar oito pessoas durante uma festa de família, em janeiro, em Chimalhuacán, a leste da Cidade do México, capital do país. A prisão do jovem, e de outros envolvidos, aconteceu na semana passada, mas a informação só foi revelada nesta quinta-feira (16) pelas autoridades federais.

O rapaz, conhecido como El Chapito — numa referência clara a El Chapo, megatraficante mexicano que está preso — , foi capturado ao lado de outros sete acusados de envolvimento no massacre. Duas mulheres também foram detidas na operação. Por ser menor de idade, o adolescente não teve seu nome revelado pela polícia. As outras pessoas presas, todas adultas, já foram acusadas de crimes ligados ao tráfico de drogas.

"As primeiras investigações revelaram que no dia 22 de janeiro uma família comemorava um aniversário no bairro Fundidores, na cidade de Chimalhuacán, quando um grupo de homens armados chegou a bordo de motocicletas. Os dois menores atiraram contra os participantes e fugiram", afirma um comunicado.

Três adultos morreram na hora e cinco quando recebiam atendimento médico em vários hospitais. O ataque também deixou sete feridos, incluindo uma criança de 3 anos e um adolescente de 14.

Até o momento, a polícia mexicana não sabe a motivação da chacina, mas a hipótese mais provável é que tudo esteja relacionado à rivalidade entre gangues de criminosos e também ao tráfico de drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.