Presidente mexicano assume responsabilidade por fuga de "El Chapo"
Para ele, única forma de reverter essa "ofensa" é recapturar o chefe do Cartel de Sinaloa
Internacional|Do R7

O presidente Enrique Peña Nieto afirmou nesta sexta-feira que o governo mexicano assume a responsabilidade na fuga do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán Loera de um presídio de segurança máxima segurança há seis dias e voltou a afirmar que entende e compartilha a frustração da sociedade mexicana.
"O governo não fugiu da responsabilidade e assume plenamente a tarefa que representa manter plena vigilância sobre este criminoso", afirmou Peña Nieto, para quem a única forma de reverter essa "ofensa" ao México é recapturar o chefe do Cartel de Sinaloa. Em um ato público no estado de Michoacán, ele explicou que desde que soube do fato passou a acompanhar de perto a investigação.
"Isso indignou toda a sociedade e, como presidente, compartilho disso", disse Peña Nieto, esclarecendo que o México não vai resolver este tema apenas com a ira. "A única maneira de reverter será recapturar e garantir que caso tenha havido um ato de cumplicidade que os envolvidos serão castigados com o peso da lei.
México oferece R$ 12 milhões de recompensa e demite servidores por fuga de El Chapo
Tenho confiança plena de que da mesma forma que houve valor, coragem e determinação das nossas forças armadas e áreas de segurança federal para conseguir sua captura no ano passado acontecerá para conseguir a recaptura", ressaltou. Guzmán, chefe do Cartel de Sinaloa, fugiu no sábado passado do Centro Federal Altiplano 1, através de um túnel que conduzia a uma casa fora da prisão. Essa é a segunda fuga de "El Chapo".
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!










