Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira-ministra finlandesa enfrenta nova polêmica com foto de amigas em festa

Imagem de duas conhecidas de Sanna Marin se beijando e escondendo os seios com uma placa foi postada no TikTok

Internacional|Do R7

Primeira-ministra da Finlândia enfrentou mais uma controvérsia após foto polêmica
Primeira-ministra da Finlândia enfrentou mais uma controvérsia após foto polêmica Primeira-ministra da Finlândia enfrentou mais uma controvérsia após foto polêmica

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, enfrenta uma nova controvérsia em seu país após a publicação em redes sociais, nesta terça-feira (23), de uma foto considerada polêmica de duas amigas dela em Kesäranta, residência oficial dos chefes de governo.

A imagem, postada no aplicativo TikTok, mostra duas jovens mulheres se beijando na boca e escondendo os seios com uma placa com o nome do país em um local que parece ser o que Marin usa em algumas entrevistas coletivas oficiais.

A política finlandesa se desculpou e admitiu a jornalistas nesta terça-feira que a foto foi tirada em Kesäranta e que as duas jovens da foto são suas amigas.

"Acho que a foto não é apropriada, peço desculpas por isso. Elas não deveriam ter tirado aquela foto, mas no restante nada de extraordinário aconteceu naquela noite", disse Sanna.

Publicidade

A primeira-ministra afirmou que as duas jovens faziam parte de um grupo de amigas que ela convidou para ir à residência oficial em 9 de julho, depois de assistirem a um festival de rock no qual ela foi fotografada usando um casaco de couro e short.

"Tomamos uma sauna, fomos nadar e passamos um tempo no jardim, mas não entramos no prédio principal. Usamos apenas os banheiros dos hóspedes no térreo, que aparentemente é onde aquela foto foi tirada", justificou-se.

Publicidade

Segundo Sanna, aquela foi a única festa privada que ela organizou em Kesäranta durante as férias e não representou nenhum tipo de ameaça à segurança, pois as portas da residência estavam trancadas e todas as instalações estavam sob vigilância.

Leia também

A nova controvérsia acontece poucas horas depois que a política finlandesa, de 36 anos, rebateu os rumores de que havia usado drogas em outra festa. Ontem, ela apresentou um exame toxicológico negativo.

A premiê finlandesa ganhou as manchetes em todo o mundo depois que um vídeo divulgado na semana passada a mostrou cantando e dançando em uma residência particular com um grupo de amigos, com os quais ela mais tarde foi a uma popular casa noturna de Helsinque. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.