Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro-ministro britânico faz visita-surpresa a Kiev no Dia da Independência da Ucrânia

Guerra com a Rússia completa seis meses neste 24 de agosto; Boris Johnson se encontrou com Volodmir Zelenski

Internacional|

Primeiro-ministro britânico Boris Johnson ao lado do presidente ucraniano Volodmir Zelenski
Primeiro-ministro britânico Boris Johnson ao lado do presidente ucraniano Volodmir Zelenski Primeiro-ministro britânico Boris Johnson ao lado do presidente ucraniano Volodmir Zelenski

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson visitou nesta quarta-feira (24) a Ucrânia, que celebra seu Dia da Independência, onde destacou a "forte vontade dos ucranianos para resistir" à invasão da Rússia, coincidindo com os seis meses da ofensiva lançada por Moscou.

"Há uma forte vontade dos ucranianos para resistir. E isso é o que [o presidente russo Vladimir] Putin não compreendeu", disse Johnson aos jornalistas em uma visita-surpresa à capital, Kiev. 

"Vocês vão defender seu direito a viver em paz, em liberdade, e por isso a Ucrânia vai vencer", acrescentou. 

O primeiro-ministro britânico se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, que lhe entregou a Ordem da Liberdade, uma distinção nacional reservada a quem apoia a soberania do país.

Publicidade

"É a terceira vez que Boris Johnson está na Ucrânia desde o início da invasão russa. Nem todos os países têm a sorte de ter um amigo assim", declarou Zelenski.

O Reino Unido é um aliado fiel da Ucrânia desde que a Rússia iniciou a invasão, em 24 de fevereiro, da ex-república soviética. 

Relembre sete pontos que levaram à guerra entre Rússia e Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.