Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Putin assina lei que pune 'informações falsas' sobre ações da Rússia no exterior

Presidente promulgou mais uma medida que prevê a detenção sobre comentários relacionados às ações do país no exterior

Internacional|

Vladimir Putin aprova mais uma lei sobre divulgação de informações falsas
Vladimir Putin aprova mais uma lei sobre divulgação de informações falsas Vladimir Putin aprova mais uma lei sobre divulgação de informações falsas

O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou uma lei nesta sexta-feira (25) que pune a divulgação de "informações falsas" sobre as ações da Rússia no exterior com até 15 anos de prisão, mais uma medida de controle de informações sobre a ofensiva na Ucrânia.

A lei, que entrou em vigor com a assinatura presidencial, pune a "divulgação pública de informações deliberadamente falsas com a aparência de informações confiáveis" sobre as "atividades dos órgãos estatais russos fora do território russo".

A pena é aumentada para 15 anos de prisão se a "informação falsa" tiver "provocado consequências graves".

Essa lei complementa a aprovada no início de março, que também prevê até 15 anos de prisão para a publicação de "informações falsas" sobre o exército russo.

Publicidade

Desde o início da ofensiva na Ucrânia em 24 de fevereiro, a Rússia baniu várias mídias locais e estrangeiras e as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter de seu território. O grupo americano Meta foi classificado como "extremista".

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/putin-assina-lei-que-pune-informacoes-falsas-sobre-acoes-da-russia-no-exterior-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.