Logo R7.com
RecordPlus

Putin assina lei que pune 'informações falsas' sobre ações da Rússia no exterior

Presidente promulgou mais uma medida que prevê a detenção sobre comentários relacionados às ações do país no exterior

Internacional|Do R7

  • Google News
Vladimir Putin aprova mais uma lei sobre divulgação de informações falsas
Vladimir Putin aprova mais uma lei sobre divulgação de informações falsas

O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou uma lei nesta sexta-feira (25) que pune a divulgação de "informações falsas" sobre as ações da Rússia no exterior com até 15 anos de prisão, mais uma medida de controle de informações sobre a ofensiva na Ucrânia.

A lei, que entrou em vigor com a assinatura presidencial, pune a "divulgação pública de informações deliberadamente falsas com a aparência de informações confiáveis" sobre as "atividades dos órgãos estatais russos fora do território russo".


A pena é aumentada para 15 anos de prisão se a "informação falsa" tiver "provocado consequências graves".

Essa lei complementa a aprovada no início de março, que também prevê até 15 anos de prisão para a publicação de "informações falsas" sobre o exército russo.


Desde o início da ofensiva na Ucrânia em 24 de fevereiro, a Rússia baniu várias mídias locais e estrangeiras e as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter de seu território. O grupo americano Meta foi classificado como "extremista".

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/putin-assina-lei-que-pune-informacoes-falsas-sobre-acoes-da-russia-no-exterior-06072022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.