Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Regime sírio está disposto a participar de conferência internacional

Vice-ministro das Relações Exteriores sírio destacou que o regime de Bashar al Assad anunciará em breve se participará do encontro

Internacional|

Os conflitos na Síria já mataram mais de 80 mil pessoas, segundo organizações humanitárias.
Os conflitos na Síria já mataram mais de 80 mil pessoas, segundo organizações humanitárias. Os conflitos na Síria já mataram mais de 80 mil pessoas, segundo organizações humanitárias. (STRINGER/REUTERS)

O regime sírio está disposto a participar da conferência internacional para a regulação política do conflito no país, anunciou nesta sexta-feira (24) Aleksander Lukashevich, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores russo.

— Com satisfação destacamos que recebemos de Damasco a confirmação sobre a disposição do governo sírio de tomar parte na conferência internacional sobre a Síria.

O diplomata russo destacou que o objetivo dessa conferência é que os sírios possam encontrar "uma solução política para um conflito destrutivo para o país e para a região".

Esta mesma semana, o vice-ministro das Relações Exteriores sírio, Faiçal al Miqad, destacou em Moscou que o regime de Bashar al Assad anunciará em breve se participa da conferência internacional proposta por Rússia e Estados Unidos.

Publicidade

Assad não tem lugar no futuro da Síria, afirma grupo de apoio ao país

Oposição síria pede união de todos os rebeldes na batalha de Qousseir

Publicidade

— Quando retornarmos a Damasco, informaremos às autoridades sobre os resultados das negociações em Moscou e então tomaremos uma decisão definitiva sobre a participação na conferência.

Miqad, cujo pai foi recentemente sequestrado por grupos rebeldes, fez essas afirmações após manter consultas com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.

Publicidade

— Quero ressaltar que as autoridades da Síria sempre estarão no grupo que busca a regulação pacífica da crise síria. Infelizmente, tais esforços não são apoiados por aqueles que buscam a continuidade da violência e do derramamento de sangue na Síria.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.