Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia critica "obsessão" da oposição síria de derrubar Assad

Postura intransigente não trará nada de bom, afirma chanceler russo

Internacional|

Lavrov lamentou que só Rússia e China se esforcem para levar as partes em conflito à mesa de negociações, enquanto que o Ocidente, segundo ele, não contribui para o processo de paz
Lavrov lamentou que só Rússia e China se esforcem para levar as partes em conflito à mesa de negociações, enquanto que o Ocidente, segundo ele, não contribui para o processo de paz Lavrov lamentou que só Rússia e China se esforcem para levar as partes em conflito à mesa de negociações, enquanto que o Ocidente, segundo ele, não contribui para o processo de paz (KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)

A Rússia tachou nesta quarta-feira (23) de obsessiva a aspiração da oposição síria de derrubar o presidente do país, Bashar al Assad, e duvidou que essa postura possa pôr fim ao sangrento conflito na nação islâmica.

"O principal obstáculo [para resolver o conflito sírio] é a obsessão dos opositores pela ideia de derrubar Bashar al Assad", disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em entrevista coletiva.

Lavrov acrescentou que enquanto seguir reinando "essa postura intransigente não haverá nada de bom; o conflito armado prosseguirá e haverá mais mortes".

Cidadãos russos começam a deixar a Síria

Publicidade

Jornalista francês é morto por francoatirador na Síria

Mais de 50 países pedem que Tribunal Penal Internacional analise crise síria

Publicidade

O ministro apontou que alguns membros do Grupo de Ação para a Síria, que inclui, entre outros, os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Rússia, China, Estados Unidos, França e Reino Unido), apoiam a luta armada da oposição contra as autoridades sírias.

— A coalizão opositora declarou como seu objetivo a derrocada do regime [de Assad] e de suas instituições, o que contradiz abertamente os acordos de Genebra, que assinalam claramente que as instituições estatais devem ser conservadas.

Publicidade

Lavrov lamentou que só Rússia e China se esforcem para levar as partes em conflito à mesa de negociações, enquanto que o Ocidente, segundo ele, não contribui para o processo de paz.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.