Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia já conta mais de 250 mortes por frio durante o inverno

Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas horas

Internacional|

Desde o início do inverno, cerca de 6.000 pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar
Desde o início do inverno, cerca de 6.000 pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar Desde o início do inverno, cerca de 6.000 pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar (Ivan Sekretarev/ASSOCIATED PRESS)

O frio já causou mais de 250 mortes na Rússia durante este inverno — no hemisfério Norte — e a hospitalização, com sintomas de congelamento parcial e hipotermia, de cerca de 3.000 pessoas, informou nesta terça-feira (19) um porta-voz das autoridades de saúde russas.

Quase metade das vítimas foi registrada em três regiões da Sibéria: Chelyabinsk (50), Tiumen (46) e República Altaica (25).

Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas 24 horas, entre elas seis crianças, precisou a fonte médica à agência Interfax.

"Desde o início do inverno, cerca de seis mil pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar", indicou o porta-voz.

Publicidade

Inverno revela imagens impressionantes da Europa

Fúria de inverno: tempestades aumentam risco de acidentes. Relembre casos

Publicidade

Sobe para quatro o número de mortos pelo frio nos EUA

Em Moscou, seis pessoas morreram desde o começo da temporada de frio e outras 239 foram atendidas pelos serviços de saúde.

Publicidade

A capital russa vive o inverno com mais neve em cem anos, informaram as autoridades municipais, que no começo de fevereiro calculavam em 216 cm a neve que caiu desde o princípio do inverno, quando a média nos meses mais frios ronda os 152 cm. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.