Rússia pediu em 2011 para FBI investigar suspeito de ataque em Boston
Polícia Federal americana não teria encontrado nenhuma atividade terrorista
Internacional|Do R7
A Rússia pediu em 2011 que o FBI investigasse Tamerlan Tsarnaev, um dos suspeitos dos ataques com bombas na maratona de Boston, disse uma fonte policial dos EUA à Reuters neste sábado (20).
O FBI disse na sexta-feira (19) que em sua entrevista com Tsarnaev, após uma dica de um governo estrangeiro há dois anos, e uma verificação de registros de viagem, atividades na internet e associações pessoais, "não encontrou nenhuma atividade terrorista" naquele momento.
Tsarnaev, de 26 anos, foi morto na quinta-feira (18) em um tiroteio com a polícia e seu irmão Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi capturado no final da noite de sexta (19) depois de uma longa caçada humana.
Brasileiro relata dia de terror em faculdade
Caçada paralisa Boston por 22 horas. Veja imagens
Os dois irmãos de origem tchetchena suspeitos do atentado na Maratona de Boston tinham seis bombas e várias armas de fogo quando enfrentaram a polícia, disseram neste sábado (20) fontes policiais, ao detalhar a megaoperação policial de 22 horas, que começou na noite de quinta-feira (18) e que culminou com a morte de um suspeito e a prisão de outro.