Rússia promete resposta 'extremamente firme' a novas incursões em seu território
Grupo de russos que luta do lado ucraniano atacou a região de Belgorod em sua maior ofensiva no território inimigo
Internacional|Do R7

A Rússia responderá de forma "extremamente firme" a novas incursões armadas em seu território, prometeu nesta quarta-feira (24) seu ministro da Defesa, Serguei Shoigu, após um grande ataque de grupos procedentes da Ucrânia na região fronteiriça de Belgorod.
"Continuaremos respondendo de forma rápida e extremamente firme a este tipo de ações", afirmou Serguei Shoigu, durante uma reunião com altos escalões militares.
A Rússia disse na terça-feira (23) que "esmagou" com sua força aérea e artilharia um comando ucraniano que atacou a região de Belgorod, na mais grave incursão em seu território desde o início do conflito no país vizinho.
A incursão foi reivindicada no Telegram pela "Legião Liberdade para a Rússia", um grupo de russos que luta do lado ucraniano e que já afirmou ter realizado ações na mesma região.
Outro grupo relacionado teria participado da operação, o "Corpo de Voluntários Russos".
Após a incursão, a região de Belgorod foi submetida a "inúmeros" ataques de drones na madrugada de terça para quarta-feira, disse o governador Viacheslav Gladkov.
Em desfile militar, Putin acusa Ocidente de desencadear 'guerra' contra a Rússia
O presidente Vladimir Putin afirmou nesta terça-feira (9) que o mundo está em um "ponto de inflexão" e que os países ocidentais desencadearam uma "guerra" contra a Rússia. Antes da declaração, ele prometeu a "vitória", durante um desfile militar na Pra...
O presidente Vladimir Putin afirmou nesta terça-feira (9) que o mundo está em um "ponto de inflexão" e que os países ocidentais desencadearam uma "guerra" contra a Rússia. Antes da declaração, ele prometeu a "vitória", durante um desfile militar na Praça Vermelha de Moscou. "A civilização está novamente em um ponto de inflexão. Uma guerra foi desencadeada contra nossa pátria", disse Putin diante de milhares de soldados e políticos russos reunidos para celebrar a vitória sobre a Alemanha nazista em 1945






