Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem é Fernando André Sabag Montiel, o brasileiro que tentou atirar em Cristina Kirchner

Nascido em São Paulo, homem de 35 anos atuava como motorista no país vizinho e já foi autuado por porte de arma branca

Internacional|Do R7

Brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel é preso pelas autoridades argentinas após atentado contra Cristina Kirchner
Brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel é preso pelas autoridades argentinas após atentado contra Cristina Kirchner Brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel é preso pelas autoridades argentinas após atentado contra Cristina Kirchner

O homem preso pelas autoridades argentinas pelo atentado contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner se chama Fernando Andrés Sabag Montiel. O brasileiro, de 35 anos, nascido em São Paulo, reside no país vizinho desde 1993 e tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo, segundo informou o ministro de Segurança, Aníbal Fernández.

Ainda não se sabe o que motivou Fernando Andrés Sabag Montiel a se infiltrar em meio à multidão de apoiadores em frente à casa de Cristina Kirchner, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, e tentar atirar contra a política. A arma, carregada com cinco projéteis, falhou no momento do disparo.

Segundo o jornal argentino Clarín, o brasileiro foi atuado por contravenção em 2021 por ter uma faca de 35 centímetros em seu veículo sem placa. Na época, ele afirmou aos policiais que a placa caiu após um acidente de trânsito e a faca era para sua defesa pessoal.

Fernando se identificava em seus perfis nas redes sociais como Salim e gostava de exibir suas várias tatuagens, entre elas um sol negro. O símbolo era usado por povos nórdicos antigos e celtas, mas na cultura atual é associado ao nazismo.

Publicidade

CRISTINA KIRCHNER QUESTIONADA

A ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, voltou ao noticiário

internacional nos últimos dias após o Ministério Público do país pedir 12 anos de prisão para a

Publicidade

política por suposta corrupção.

Cristina teria cometido irregularidades na concessão de 51 contratos de obras públicas na província de Santa Cruz a companhias pertencentes ao empresário Lázaro Báez, durante os mandatos de 2007 a 2015 e do marido e antecessor dela na Presidência, Néstor Kirchner, no período entre 2003 e 2007.

Publicidade

Todavia, esse não é o primeiro processo a que Cristina responde na Justiça da Argentina. No total, são 12 ações em que a atual vice-presidente é ré, dos quais nove estão sendo julgados ou estão suspensos.

Arma estava carregada e engatilhada, mas falhou na hora do ataque. Veja fotos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.