Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem previsão para chegada dos corpos das brasileiras que morreram em acidente de balão na Turquia

Embaixada aguarda liberação dos documentos pelas autoridades turcas

Internacional|Da Agência Brasil

O acidente ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira e envolveu dois balões de ar quente
O acidente ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira e envolveu dois balões de ar quente O acidente ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira e envolveu dois balões de ar quente (YASIN TEMEL / ANADOLU AGENCY/EFE)

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou nesta segunda-feira (27) que a Embaixada do Brasil na Turquia ainda aguarda a liberação dos documentos, pelas autoridades turcas, para repatriar os corpos das três turistas brasileiras que morreram na última segunda-feira (20) durante o choque entre dois balões na Capadócia.

Na sexta-feira (24), o embaixador do Brasil em Ancara, Antonio Salgado, disse que a estimativa era de que o processo levaria uma semana.

Os corpos das brasileiras Ellen Kopelman, de 76 anos, Maria Luiza Gomes, de 71, e Maria Rosas, de 65, estão em duas cidades diferentes. Dois deles estão em Ancara, capital turca, e um está em Kayseri.

As famílias e os funcionários da Embaixada aguardam o fim dos trâmites legais das autoridades turcas para começar o processo de emissão da certidão de óbito brasileira e o traslado dos corpos.

Publicidade

Veja fotos do acidente

O acidente ocorreu por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. 

Publicidade

Outros oito brasileiros ficaram feridos. O Itamaraty informou que seis deles permanecem internados, em estado estável e sem risco de morrer. Porém, pelo menos cinco deverão permanecer hospitalizados na Turquia por mais algum tempo.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.