Logo R7.com
RecordPlus

Sem previsão para chegada dos corpos das brasileiras que morreram em acidente de balão na Turquia

Embaixada aguarda liberação dos documentos pelas autoridades turcas

Internacional|Da Agência Brasil

  • Google News
O acidente ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira e envolveu dois balões de ar quente
O acidente ocorreu por volta das 6h da última segunda-feira e envolveu dois balões de ar quente YASIN TEMEL / ANADOLU AGENCY/EFE

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou nesta segunda-feira (27) que a Embaixada do Brasil na Turquia ainda aguarda a liberação dos documentos, pelas autoridades turcas, para repatriar os corpos das três turistas brasileiras que morreram na última segunda-feira (20) durante o choque entre dois balões na Capadócia.

Na sexta-feira (24), o embaixador do Brasil em Ancara, Antonio Salgado, disse que a estimativa era de que o processo levaria uma semana.


Os corpos das brasileiras Ellen Kopelman, de 76 anos, Maria Luiza Gomes, de 71, e Maria Rosas, de 65, estão em duas cidades diferentes. Dois deles estão em Ancara, capital turca, e um está em Kayseri.

As famílias e os funcionários da Embaixada aguardam o fim dos trâmites legais das autoridades turcas para começar o processo de emissão da certidão de óbito brasileira e o traslado dos corpos.


Veja fotos do acidente

O acidente ocorreu por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. 


Outros oito brasileiros ficaram feridos. O Itamaraty informou que seis deles permanecem internados, em estado estável e sem risco de morrer. Porém, pelo menos cinco deverão permanecer hospitalizados na Turquia por mais algum tempo.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.