Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sequestro na Nigéria: 44 meninas são libertadas e 85 continuam desaparecidas

O crime é atribuído ao grupo radical islâmico Boko Haram

Internacional|Do R7

A milícia radical islâmica Boko Haram foi responsabilizada pelo sequestro das 129 estudantes
A milícia radical islâmica Boko Haram foi responsabilizada pelo sequestro das 129 estudantes

Quarenta e quatro meninas foram libertadas após serem sequestradas supostamente pela milícia radical islâmica Boko Haram na segunda-feira (14) em uma escola de Chibok, no nordeste da Nigéria. Outras 85 estudantes continuam com paradeiro desconhecido, informaram as autoridades do país.

Nas últimas horas, 14 meninas conseguiram escapar de seus sequestradores por isso que, junto às 30 estudantes que fugiram na quinta-feira (17), o número de menores libertadas é de 44, explicou o comissário de Educação do Estado de Bono, Inuwa Kubo, citado hoje pelo jornal local The Punch.

— Destas 14 meninas, três estão comigo na Escola Governamental Feminina de ensino médio de Chibok, enquanto o governador do estado, Kashim Shettima, me confirmou que outras 11 meninas escaparam de seu cativeiro.

Ainda há possibilidade de haver sobreviventes na Coreia do Sul?


Aumenta lista de primeiras-damas que seguem carreira dos maridos

Estas meninas, explicou, já retornaram com suas famílias e estão "a salvo".


No total foram raptadas 129 estudantes, e a Nigéria continua com a busca das 85 meninas que ainda continuam desparecidas após o ataque que as autoridades atribuem ao Boko Haram.

O Exército da Nigéria assegurou na quarta-feira (16) que 121 das 129 estudantes sequestradas já tinham sido liberadas, mas ontem se retratou desta informação e admitiu que a maioria das meninas permaneciam retidas por seus sequestradores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.