Logo R7.com
RecordPlus

Setenta passageiros de avião acidentado são estudantes e professores chineses

Pelo menos duas pessoas morreram após aeronave tocar o chão em San Francisco, nos EUA

Internacional|Do R7

  • Google News
Passageira que estava no voo 214 da Asiana é conduzida por funcionários após o acidente que matou duas pessoas
Passageira que estava no voo 214 da Asiana é conduzida por funcionários após o acidente que matou duas pessoas

Setenta dos 141 chineses que viajavam no avião da Asiana Airlines, acidentado neste sábado (6) em San Francisco, nos Estados Unidos, são estudantes e professores das Províncias orientais de Shanxi e Zhejiang que viajavam aos Estados Unidos para participar de um acampamento de verão.

As autoridades chinesas, citadas pela agência oficial Xinhua, confirmaram neste domingo (7) que, salvo dois estudantes de que se desconhece o estado de saúde, os outros estão bem e puderam se comunicar com seus familiares.


Os 30 estudantes e cinco professores procedentes de Shanxi participavam de um intercâmbio da Escola de Línguas Estrangeiras de Taiyuan, nessa Província, e todos saíram ilesos do acidente. Os outros 35 integravam um grupo de um colégio de ensino médio da cidade de Jiangshan, em Zhejiang, do qual se desconhece o estado de dois dos estudantes.

Acidente aéreo nos EUA mata ao menos duas pessoas


Por enquanto, não se sabe a procedência exata dos outros 71 chineses que iam no avião, dois dos quais morreram.

Segundo fontes do Aeroporto Internacional de Xangai, mais de 90 passageiros embarcaram em Xangai em um voo da Asiana Airlines até sua escala em Seul, onde partiram rumo a San Francisco no sábado.

O avião, um Boeing 777 com 307 pessoas a bordo (291 passageiros e 16 tripulantes) procedente do aeroporto sul-coreano de Incheon, caiu ao aterrissar no Aeroporto Internacional de San Francisco. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.