Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 45 o número de mortos em naufrágio de balsa em Bangladesh

Entre 150 e 200 pessoas estavam a bordo, apenas cerca de 40 conseguiram se salvar nadando

Internacional|

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas
O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas

O número de mortos no naufrágio de uma balsa na quinta-feira (15) em Bangladesh chegou a 45, e acredita-se que ainda existam mais vítimas, anunciaram as autoridades neste sábado (17).

Nas últimas horas, os mergulhadores recuperaram outros 16 corpos.

Dois barcos de salvamento marítimo conseguiram rebocar a balsa e levá-la à margem, facilitando o trabalho dos mergulhadores, que puderam explorar o interior da embarcação, de 30 m de comprimento, três dias após o naufrágio.

"Concluímos nossos trabalhos de busca dentro da balsa. Os mergulhadores do exército rastrearam cada canto" da embarcação, declarou o chefe da autoridade de transporte fluvial de Bangladesh, Shamsuddoha Khandaker.

Publicidade

Operações de resgate em mina na Turquia se encerram com 301 mortos, mas polêmica continua

Acidente de avião no Laos deixa mortos, entre eles membros do governo

Publicidade

"O número de mortos neste momento é de 45. Vistoriamos o interior da embarcação, e cada vez há menos chances de que sejam encontrados corpos ali dentro", declarou um funcionário de alto escalão local, Saiful Hasan.

O chefe da polícia local, Ferdus Ahmed, confirmou o número de vítimas fatais.

Publicidade

O acidente ocorreu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital.

Saiful Hasan declarou que seguirão buscando cadáveres no Meghna, um dos rios mais largos do mundo, onde alguns cadáveres podem ter sido arrastados pela corrente.

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas. Cerca de 40 conseguiram se salvar nadando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.