Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 6 o número de mortos por tufão nas Filipinas

Mais de 380 mil pessoas foram levadas para abrigos de emergência

Internacional|Do R7

  • Google News
Dezenas de milhares de moradores que deixaram suas casas retornavam e avaliavam os estragos
Dezenas de milhares de moradores que deixaram suas casas retornavam e avaliavam os estragos

O número de mortos pela passagem de um tufão nas Filipinas subiu para pelo menos seis. O poderoso tufão Nock-Ten atingiu o norte do país e atrapalhou a celebração do Natal em várias províncias, levando mais de 380 mil pessoas a abandonarem as comemorações em casa e a seguir para abrigos de emergência, no país com mais católicos da Ásia.

O tufão interrompeu o fornecimento de energia em cinco províncias inteiras do país, devido à queda de postes e árvores. Mais de 300 voos foram cancelados ou remarcados e os serviços ferry, interrompidos.


Explosão durante celebração de Natal em igreja nas Filipinas deixa 16 feridos

Chefe de direitos humanos da ONU pede investigação sobre supostos assassinatos do presidente filipino


As seis mortes ocorreram nas províncias de Quezon e Albay, a sudeste de Manila, segundo autoridades.

O tufão chegou ao país na província de Catanduanes, na noite de domingo (hora local). Após se enfraquecer um pouco, o tufão tinha ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora e rajadas de 180 quilômetros por hora. Ele já chegou ao Mar do Sul da China após atingir as populosas províncias de Batangas e Cavite, ao sul de Manila, disseram os meteorologistas locais.

Dezenas de milhares de moradores que deixaram suas casas no Natal retornavam nesta segunda-feira e avaliavam os estragos. "Muitas casas feitas de materiais frágeis foram destruídas", disse a prefeita Ann Ongjoco, da cidade de Guinobatan, em Albay, uma das cinco províncias que estavam sem o fornecimento de energia elétrica.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.