Somalis islâmicos reivindicam ataque em Nairóbi
Ação é uma represália à intervenção das forças armadas do Quênia no sul da Somália
Internacional|Do R7

A milícia islâmica somali Shebab, ligada à Al Qaeda, reivindicou o ataque deste sábado (21) contra um shopping de Nairóbi que deixou 30 mortos e 60 feridos.
"Os mujahedines entraram ao meio-dia de hoje no Westgate", o shopping onde ocorreu o massacre, diz uma mensagem no Twitter postada por volta das 18h00 (15h00 Brasília).
"Eles mataram mais de 100 infiéis quenianos e a batalha prossegue", afirma a mensagem.
O comunicado afirma que o ataque é uma represália à intervenção das forças armadas do Quênia no sul da Somália contra o grupo islâmico, após o governo queniano "ignorar reiteradas advertências".
Presidência do Quênia diz que um atirador foi preso
— Esta é a justiça punitiva pelos crimes de seus soldados. Por terra, ar e mar, as forças quenianas invadiram nossa pátria muçulmana, matando centenas de muçulmanos e provocando a fuga de milhares (...) Em numerosas ocasiões o governo queniano foi alertado de que a presença de suas forças na Somália teria consequências dramáticas (...) A mensagem que enviamos ao governo e à população queniana é e será sempre a mesma: retirem todas as suas forças do nosso país.
O Exército do Quênia entrou na Somália em 2011, onde ocupa o sul do país, como parte da força africana multinacional que apoia o governo somali contra os rebeldes islâmicos.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia












