Logo R7.com
RecordPlus

Terremoto de magnitude 5,1 atinge capital do Equador deixando mortos e feridos

Serviço de emergência do país disse que pelo menos duas pessoas morreram no norte de Quito

Internacional|Do R7

  • Google News

Um terremoto de magnitude preliminar 5,1 na escala Richter, seguido por uma réplica de 4,1, foi registrado na província de Pichincha, no Equador, e foi sentido com força na capital, Quito, informou o Instituto Geofísico (IG) da Escola Politécnica Nacional.

Duas pessoas morreram, oito se feriram e três ficaram presas após um terremoto, informou um escritório do governo pelo Twitter.


A Secretaria de Gestão de Risco do país disse que os bombeiros estavam trabalhando para resgatar os que haviam ficado presos, sem fornecer mais detalhes.

Organismos de socorro relataram deslizamentos de terra numa localidade ao norte de Quito. O tremor teve profundidade de 10 km, com duas réplicas posteriores.


Entenda: Ajuda humanitária russa à Ucrânia é um 'cavalo de Troia'?

Israel lança ofensiva contra denúncias de crimes de guerra em Gaza


Nas redes sociais, pessoas postaram relatos de que o terremoto foi sentido em cidades mais distantes da capital, como Atuntaqui e Ibarra, esta última localizada a cerca de 120 km ao norte de Quito, onde houve um vaivém prolongado e forte que estremeceu suas janelas.

Em alguns lugares as pessoas foram evacuadas por precaução e muita gente se deslocou para locais considerados "seguros" em caso de terremoto. Além disso, o túnel Guayasamín, que liga a capital com o vale de Cumbayá, foi fechado para o trânsito devido à grande quantidade de poeira gerada pelos deslizamentos de terra.


O aeroporto Mariscal Sucre, situado na região de Tababela, a cerca de 60 km ao leste da capital, suspendeu suas operações por causa da nuvem de pó.

O Instituto Geofísico recomendou que a população "mantenha a calma" e esteja atenta aos boletins emitidos pelos órgãos oficiais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.