Logo R7.com
RecordPlus

Tiroteio em desfile do Dia das Mães não tem ligação com terrorismo, afirma FBI

Troca de tiros deixou 19 feridos em Nova Orleans, nos EUA

Internacional|Do R7, com agências internacionais

  • Google News
O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h de domingo
O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h de domingo Doug Parker/ASSOCIATED PRESS

O FBI (polícia federal americana) descartou que o tiroteio que deixou 19 feridos durante um desfile de Dia das Mães em Nova Orleans (EUA) se trate de um ato terrorista e assinalou que tudo indica que tenha sido um incidente de violência popular.

O tiroteio aconteceu no cruzamento das ruas Frenchmen e North Villere por volta das 14h (horário local, 16h de Brasília) de domingo (12), de acordo com dados da polícia de Nova Orleans.


Dezessete adultos (dez homens e sete mulheres) e duas crianças com menos de 10 anos foram feridos. Três estão em estado grave.

"Muitas vítimas foram atingidas de raspão", afirmou uma fonte policial. Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.


Atiradores assustaram o mundo nos últimos anos. Veja fotos

De acordo com o porta-voz do departamento de polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.


Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito da cidade de Nova Orleans, Mitch Landrieu, pediu a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça.

"A forma de frear esta violência é vocês nos ajudarem", disse Landrieu, ao assegurar que este ato de violência não ficará impune.


Tiroteio em frente à sede do governo italiano deixa uma grávida e dois policiais feridos

Tiroteio na Rússia deixa cinco pessoas mortas

O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.

Dez policiais vigiavam o desfile quando o tiroteio aconteceu e, segundo a polícia, é provável que os três suspeitos trabalhassem juntos e que pelo menos duas armas tenham sido utilizadas.

O jornal Times-Picayune informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio. Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

A maioria dos moradores do setor é de famílias de classe baixa e média e, segundo a polícia, a cidade inteira registrou nos últimos anos um aumento em incidentes de criminalidade, boa parte deles entre gangues.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.