Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toureiros colombianos entram em greve de fome contra proibição das touradas e dizem “temos fome de touros"

Proibição vigora em Bogotá, capital da Colômbia, desde 2012

Internacional|Do R7

Acima, faixa com a frase “não queremos comida, temos fome de touros” estampada
Acima, faixa com a frase “não queremos comida, temos fome de touros” estampada Acima, faixa com a frase “não queremos comida, temos fome de touros” estampada

Um grupo de toureiros de Bogotá está há quase três semanas em greve de fome com o objetivo de conseguir a volta das touradas, que estão proibidas na capital da Colômbia desde 2012.

A greve foi iniciada por oito toureiros na Plaza de Santamaría, uma arena onde eram realizadas as touradas. Os homens estenderam uma faixa com a frase “não queremos comida, temos fome de touros” no local.

Pelo menos três desses homens foram obrigados a deixar a greve após serem levados a hospitais por apresentaram problemas de saúde relacionados à dieta de líquidos e agravados pelas noites frias.

Segundo informações da revista americana Newsweek, após a proibição das touradas, a Plaza de Santamaría passou a ser palco de shows e outros eventos culturais.

Publicidade

Revanche animal: tourada é suspensa na Espanha após toureiros ficarem gravemente feridos

Fúria selvagem: homens são mutilados e devorados por animais

Publicidade

Na quarta-feira (20), membros do Peta (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) enviaram uma carta para o diretor da corporação dos toureiros de Bogotá oferecendo dinheiro para cobrir os custos do aperfeiçoamento dos toureiros para outras profissões.

"Uma vez que eles ficam tão confortáveis ​​com a morte, nós sugerimos que eles podem se dar bem em profissões como atendente de funeral, mortuário ou guarda de segurança de cemitério", escreveu Ingrid E. Newkirk, presidente do Peta nos EUA.

Publicidade

As touradas são tradicionais em países colonizados pela Espanha, especialmente México, Colômbia e Venezuela.

Mas os movimentos anti-tourada vem ganhando força nos últimos anos, fazendo com que vários Estados desses países proibissem as touradas.

Abaixo, assista a um vídeo de um toureiro que levou a pior no ano passado em uma tourada no Peru. Ele ficou ferido, mas não correu risco de morte:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.