Trem que transportava as vítimas do voo MH-17 chega com menos corpos, diz autoridade holandesa
De acordo com o investigador Jan Tuinder, no trem havia apenas 200 corpos e não 282
Internacional|Do R7
O comboio de trens que levou os corpos das vítimas do voo MH17 chegou até Kharkiv, no leste da Ucrânia, nesta terça-feira (22) com menos corpos do que o esperado, de acordo com autoridades holandesas.
Segundo informações do jornal The Washington Post, a mídia holandesa afirmou que a chegada do trem causou confusão porque não se sabe exatamente quantos corpos foram recuperados no local, contrariando a informação dos rebeldes pró-russos, que afirmaram que 282 cadáveres teriam deixado Donetsk a bordo do trem refrigerado. No local chegaram apenas 200.
Jan Tuinder, o chefe de uma das equipes internacionais de especialistas que era responsável por preparar os corpos para o transporte até a Holanda, afirmou que o trem que chegou nesta terça-feira continha os restos mortais de apenas 200 passageiros e tripulantes.
Trem refrigerado com corpos de vítimas do avião chega a região sob controle ucraniano
Autoridades ucranianas disseram que 282 corpos e 87 partes dos corpos que acreditam pertencer às outras vítimas foram recuperados e colocados no trem.
O trajeto entre Donetsk e Kharkiv, que normalmente demora cinco horas, foi feito em 17 horas. No trem estavam 16 representantes da Holanda, da Malásia e da OSCE.
Tuinder afirmou que a equipe de buscas terá que voltar ao local da queda para investigar o que aconteceu com os corpos que faltam.
O voo MH17 da empresa aérea Malaysia Airlines saiu de Amsterdã, na Holanda e foi derrubado na última quinta-feira (17) na região de Donetsk, na fronteira entre Rússia e Ucrânia. O local é controlado por separatistas ucranianos pró-russos.