Trump e primeiro ministro japonês conversaram sobre Coreia do Norte
Japão confirma que teste com bomba H gerou abalo sísmico não-natural
Internacional|Do R7
De acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente americano Donald Trump conversou por telefone ontem com o primeiro ministro japonês Shinzo Abe.
A conversa, de caráter emergencial, foi para discutir as manobras nucleares da Coreia do Norte que teria desenvolvido uma arma termonuclear mais avançada com "grande poder destrutivo". O governo norte-coreano informou que fez teste com uma bomba H, que provocou um abalo sísmico na região.
Trump conversou com o primeiro ministro japonês quando voltava de uma viagem para verficar os estragos do furacão que devastou parte da cidade de Houston.
"Os dois líderes reafirmaram a importância de uma estreita cooperação entre os Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul diante da crescente ameaça da Coréia do Norte", afirmou a Casa Branca.
Yoshihide Suga, secretário-chefe do governo japonês confirmou que a Coreia do Norte fez mesmo testes nucleares e anunciou medidas de retaliação.
"Nossa nação não pode aceitar isso e nós protestamos contra Pyongyang através de seus escritórios em Pequim nas palavras mais fortes possíveis. E nós providenciaremos imediatamente com os EUA e a Coréia do Sul uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas", disse Suga.