Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump se declara inocente de acusações ligadas a suborno a atriz

Ex-presidente manteve caso extraconjugal com a mulher, e propina teria sido paga em 2016, às vésperas da eleição presidencial

Internacional|Do R7

Ex-presidente Donald Trump no tribunal de Manhattan, em Nova York
Ex-presidente Donald Trump no tribunal de Manhattan, em Nova York Ex-presidente Donald Trump no tribunal de Manhattan, em Nova York

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou inocente da acusação de ter subornado três pessoas, entre elas duas mulheres com quem manteve relações extraconjugais, para não prejudicar sua campanha à corrida presidencial, em 2016. Ao todo, há 34 acusações contra ele. Oficialmente, esta é a primeira vez que se sabe o número exato de acusações formais na Justiça que o ex-presidente enfrenta.

A audiência ocorreu no Tribunal de Manhattan, em Nova York, e teve início nesta terça-feira (4), por volta das 15h (horário de Brasília). Trump deixou a sala em torno das 16h30. Não houve transmissão de vídeo nem fotos dos procedimentos da acusação formal.

Protestos nos arredores do tribunal

Grupos pró e contra Trump se reuniram na manhã desta terça-feira em um parque nos arredores do tribunal onde o ex-presidente compareceu para depor. A estimativa é que houvessem centenas de pessoas no local.

Segundo a ABC News, apoiadores seguravam cartazes com os dizeres "Trump ou morte", enquanto adversários respondiam com cartazes que exibiam as frases "Prendam-no" e "Indicado" — uma referência a como Trump escreveu incorretamente "indiciado" em um post em sua plataforma de mídia social Truth Social. O parque foi dividido ao meio pela polícia, com apoiadores no lado sul e contramanifestantes no norte.

Nesta segunda-feira (3), o prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, um democrata, emitiu um aviso aos "agitadores" que procuram causar problemas em que afirma: "A cidade de Nova York é nossa casa, não um playground para sua raiva inoportuna". Os repórteres da ABC News testemunharam várias pequenas confusões, mas nada que exigisse intervenção policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.