Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia anuncia reabertura de corredores humanitários para retirada de civis

Vice-primeira-ministra ucraniana confirma que novas rotas no leste e sul do país estarão operacionais

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Mulheres se despedem de parentes na estação de trem em Slovyansk, em Donbas
Mulheres se despedem de parentes na estação de trem em Slovyansk, em Donbas Mulheres se despedem de parentes na estação de trem em Slovyansk, em Donbas

A Ucrânia anunciou nesta quinta-feira (14) a reabertura de corredores humanitários para evacuar civis de regiões atingidas por conflitos após uma suspensão que Kiev atribuiu às violações russas do cessar-fogo.

A vice-primeira-ministra ucraniana, Irina Vereshchuk, indicou em comunicado publicado nas redes sociais que novas rotas no leste e sul do país estarão operacionais, um dia após o fechamento dessas estradas porque o governo de Kiev estimou que eram muito "perigosas".

"Os corredores humanitários na região de Luhansk funcionarão com a condição de que o bombardeio das forças de ocupação pare", disse Vereshchuk.

Leia também

As autoridades ucranianas incentivaram a população do sudeste de Donbas a fugir para o oeste, temendo uma ofensiva em larga escala dos russos para assumir o controle das regiões de Donetsk e Lugansk.

A cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, sofreu um bombardeio na semana passada em uma estação de trem lotada de civis que tentavam fugir da área que deixou 50 mortos. Este ataque foi atribuído às forças russas, mas Moscou negou a responsabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.