Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ferido e nenhum morto em teatro bombardeado em Mariupol

Local, que funciona como abrigo para civis ucranianos, foi parcialmente destruído por ataque aéreo creditado aos russos

Internacional|

Rússia não assumiu a autoria do ataque
Rússia não assumiu a autoria do ataque Rússia não assumiu a autoria do ataque

O bombardeio russo de um teatro que serviu de refúgio para civis em Mariupol deixou um ferido em estado grave, mas nenhum morto, segundo o primeiro balanço divulgado nesta sexta-feira (18) pelo conselho municipal dessa cidade portuária no sudeste da Ucrânia.

"Segundo informações iniciais, não há mortos. Mas existem relatos de uma pessoa gravemente ferida" no atentado, ocorrido na quarta-feira (16), apontou uma fonte no Telegram.

"A remoção de escombros continua na medida do possível e informações adicionais sobre as vítimas serão fornecidas", acrescentou o Conselho de Mariupol, sitiada e bombardeada há duas semanas pelas tropas russas.

No momento do ataque, "havia mais de mil pessoas" no edifício, "essencialmente mulheres, crianças e idosos", acrescentou.

Publicidade

As autoridades ucranianas acusaram na quarta-feira aeronaves russas de ter bombardeado "deliberadamente" o prédio que abriga centenas de refugiados. A Rússia negou esses ataques e atribuiu o atentado às milícias nacionalistas ucranianas.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/um-ferido-e-nenhum-morto-em-teatro-bombardeado-em-mariupol-27062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.