Único infectado com ebola em Nova York deixa hospital
Craig Spencer se contagiou quando esteve tratando doentes na Guiné com a organização MSF
Internacional|Do R7
O médico Craig Spencer, único infectado com ebola no Estado de Nova York, deixou o hospital, onde estava internado desde o dia 23 de outubro, nesta terça-feira (11) após ter sido curado da doença.
"O doutor Spencer não representa nenhum risco para a saúde pública e receberá alta do hospital amanhã", anunciou o Departamento de Saúde da Cidade de Nova York nesta segunda-feira (10) em comunicado.
Spencer se contagiou quando esteve tratando doentes na Guiné com a organização MSF (Médicos Sem Fronteiras), desde meados de setembro até meados de outubro, quando retornou a Nova York, onde vive, após uma escala em Bruxelas.
"O doutor Spencer está livre agora do ebola, e, atualmente, não há nenhum paciente com o vírus nos Estados Unidos", acrescentaram as autoridades sanitárias da cidade. Para amanhã, está programada uma entrevista coletiva do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, na qual se espera mais detalhes a respeito.
O caso do único diagnosticado com ebola no Estado motivou às autoridades de Nova York e do vizinho Estado de Nova Jersey a reforçar os controles de entrada em seus aeroportos para pessoas procedentes dos países africanos mais afetados pela epidemia.
O ebola causou mais de 5.000 mortes, quase todas na Libéria, Serra Leoa e Guiné, e infectou mais de 13 mil pessoas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.
Mali deve liberar 108 pessoas que estão em quarentena por ebola