Logo R7.com
RecordPlus

Vítimas de naufrágio no Mediterrâneo são enterradas

Dos cerca de 800 mortos, apenas 24 corpos foram recuperados

Internacional|Da Ansa

  • Google News
Caixão com corpo de vítima de naufrágio é colocado em carro funerário após homenagem
Caixão com corpo de vítima de naufrágio é colocado em carro funerário após homenagem

Uma multidão acompanhou nesta quinta-feira (23) o funeral das 24 vítimas cujos corpos foram encontrados no naufrágio de uma embarcação com 850 imigrantes no último fim de semana, no Canal da Sicília, na Itália.

O enterrou ocorreu em Valeta, em Malta, que fica no Mar Mediterrâneo, o qual é palco diariamente de tragédias com imigrantes. Uma das vítimas enterrada hoje era um garoto com menos de 15 anos de idade.


De acordo com as autoridades, o acidente do último sábado pode ter provocado a morte de 800 pessoas e se tornado o pior da história do Mediterrâneo desde o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Os outros corpos ainda não foram recuperados. A presidente de Malta, Marie Louise Coleiro, o primeiro-ministro Joseph Muscat e e o ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, compareceram ao enterro.


Segundo a Promotoria italiana, o naufrágio ocorreu após o capitão bater o barco em um navio mercante que estava na região para prestar socorro.

O acidente provocou reação dos europeus, que exigem que os líderes políticos adotem medidas conjuntas para conter novas tragédias. Nesta quinta-feira (23), chefes de Estado e de Governo da Europa irão se reunir para discutir o tema.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.