Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voo fretado leva dezenas de atletas afegãos de Cabul para o Qatar

Missão catariana teve cooperação da Fifa, que organizará a próxima Copa do Mundo de futebol no país do Oriente Médio

Internacional|

Pelo menos 55 passageiros foram retirados do Afeganistão com cooperação da Fifa
Pelo menos 55 passageiros foram retirados do Afeganistão com cooperação da Fifa Pelo menos 55 passageiros foram retirados do Afeganistão com cooperação da Fifa

Dezenas de atletas afegãos, incluindo muitas mulheres, deixaram o país nesta quarta-feira (20) a bordo de um avião com destino a Doha, como parte de uma série de evacuações organizadas pelo governo do Qatar em cooperação com a Fifa. 

"Havia 369 passageiros no voo, e mais de 55 pessoas foram evacuadas em coordenação com a Fifa", disse um alto funcionário do Qatar em um comunicado.

Esses voos fretados pelo Qatar se tornaram um dos poucos pontos de saída do Afeganistão depois que o Talibã assumiu o poder, em meados de agosto. Depois de alunos e professores de música no dia 5 de outubro, nesta quarta-feira as estrelas do esporte tiveram a oportunidade de deixar o país. 

"É um grande dia para todos nós, pois, depois de muitas semanas de espera, nossa jornada pode finalmente começar, e estamos muito felizes", disse a jogadora de basquete Tahera Yusofi, de 28 anos, confiante na possibilidade de morar no Canadá.

Durante o regime ultraconservador entre 1996 e 2001, o Talibã proibiu o esporte. Após o retorno ao poder, esse movimento islâmico tolera parcialmente o esporte para os homens, mas proíbe sua prática pelas mulheres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.