Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ação da PM causa tumulto entre policiais e moradores de ocupação em BH

Militares foram até o local para desobstruir vias de acesso ao terreno

Minas Gerais|Do R7

Local abriga cerca de 8.000 famílias, que devem ser despejadas
Local abriga cerca de 8.000 famílias, que devem ser despejadas

Moradores da região do Isidoro, na região norte de Belo Horizonte, entraram em confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (10). De acordo com a corporação, o tumulto começou no momento em que policiais foram até o local para desobstruir vias de acesso à ocupação.

No local, vivem cerca de 8.000 famílias das ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança. A PM informou que recebeu denúncias de que os ocupantes haviam colocado entulhos e pneus para obstruir as vias de acesso ao terreno. Diante dos fatos, as viaturas foram enviadas para reestabelecer o caminho.

Informações de moradores dão conta de que, no meio da confusão, um policial chegou a atirar. No entanto, a polícia ressalta que foi "recebida por pedradas e tiros". Depois do tumulto, as vias foram liberadas e a PM foi embora.

Leia mais notícias no R7 MG


Reintegração

Está marcada para esta segunda-feira (11) uma ação de reintegração de posse no local, autorizada pela juíza Luzia Divina Peixoto, da 6ª Vara da Fazenda Pública Municipal. A operação planejada pela PM preocupa movimentos sociais envolvidos na construção das ocupações, como as Brigadas Populares, Pastoral da Terra, Movimento de Lutas nos Bairros e advogados voluntários. Ativistas denunciam o risco de "massacre", como ocorrido na expulsão do Pinheirinho, em São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.