Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morre baleado durante tiroteio em baile funk de BH

Outros dois jovens ficaram feridos; veja vídeo

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Moradores gravaram a confusão entre bandidos e polícia
Moradores gravaram a confusão entre bandidos e polícia Moradores gravaram a confusão entre bandidos e polícia

Um adolescente, de 14 anos, morreu baleado durante um baile funk, na madrugada desta segunda-feira (10), no Aglomerado da Serra, na região sul de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, os tiros teriam sido disparados por traficantes.

A polícia fazia o patrulhamento na região quando foi informada que criminosos ostentavam armas e negociavam drogas na festa que acontecia na comunidade. Ao chegar no local, os militares montaram uma operação para cercar os suspeitos, mas foram recebidos com tiros. Em um vídeo gravado por telesexpectadores da RecordTV, é possível ver um grupo de pessoas correndo para tentar escapar do tiroteio. Nas imagens, policiais são vistos escondidos em um beco, aparentemente revidando os disparos. Um deles arremessa uma bomba de efeito moral, a fumaça sobe e se espalha. Até quem grava o vídeo se incomoda com o gás.

A polícia foi informada de que o jovem foi atingido por um tiro nas costas e, em seguida, levou outros disparos dos bandidos que miraram nele. Além do adolescente morto, outros dois jovens também foram atingidos. Uma adolescente, também de 14 anos, e um jovem, de 17 anos. A menina foi baleada na perna e está fora de perigo. O menor foi ferido com balas de borracha. Ambos, foram levados para o Hospital João XXIII.

Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7

Publicidade

Segundo a PM, o baile leva milhares de pessoas ao local, todos os domingos, e é controlado por traficantes. Uma testemunha viu criminosos com armas de grosso calibre na região. Duas armas que teriam sido dispensadas por bandidos em fuga foram apreendidas pela polícia. Em um beco, a PM também encontrou uma sacola com 200 buchas de maconha e uma pequena quantidade de pinos de cocaína e pedras de crack. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja o vídeo com o momento do confronto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.