Logo R7.com
RecordPlus

Agentes de saúde decidem manter greve em Belo Horizonte

Servidores participaram de assembleia na manhã desta quinta-feira no centro da capital

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Servidores fizeram passeata até a porta da Prefeitura de BH
Servidores fizeram passeata até a porta da Prefeitura de BH

Cerca de 1.000 agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde participaram de uma assembleia na manhã desta quinta-feira (8) e decidiram manter a greve iniciada no início da semana. O ato foi realizado na praça da Estação, no centro da capital mineira, e depois os servidores seguiram em caminhada até a sede da Prefeitura.

Conforme o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), os trabalhadores exigem o pagamento do piso salarial nacional da categoria, previsto em legislação federal, além da criação no plano de carreira do setor.


Ainda conforme o sindicado, na próxima segunda-feira (12), os trabalhadores realizarão um ato em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Já no dia 13, uma nova assembleia será feita na Praça da Estação para definir os rumos do movimento.

Leia mais notícias no R7 MG


Em nota divulgada na última segunda, a Prefeitura informou que já paga aos profissionais valor acima do piso, "considerando as gratificações incorporadas". Além disso, conforme o comunicado, os agentes ainda podem receber uma gratificação adicional, que é paga de acordo com o desempenho de cada trabalhador.

Sobre o plano de carreira da categoria, a instituição ressaltou que "contratou estudo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para formatar uma proposta". Por fim, a PBH alega que mantém "portas abertas" com os servidores e ainda não recebeu qualquer contato para negociação acerca da greve.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.