Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigo de jovem que morreu ao ser atingido por linha de cerol reclama de atendimento em UPA de BH

Daniel denuncia que não teve ajuda para levar o amigo para dentro da unidade e os funcionários demoraram para prestar socorro

Minas Gerais|Camila Cambraia, da Record TV Minas e Arnon Gonçalves*, do R7

Gustavo havia comprado a moto há 9 meses para o trabalho
Gustavo havia comprado a moto há 9 meses para o trabalho Gustavo havia comprado a moto há 9 meses para o trabalho

O amigo de Gustavo Henrique, que morreu após ser atingido por uma linha de cerol na MG-020, altura do bairro Tupi, na região norte de Belo Horizonte, na quinta-feira (16), reclamou da forma como foram atendidos na unidade de saúde para onde o amigo foi levado após o acidente. O enterro acontece neste sábado (18) na capital mineira.

Segundo Daniel, ao chegarem à UPA Norte (Unidade de Pronto Atendimento), eles se depararam com diversos problemas. “Aquele tanto de homens, não teve um para ir buscar uma cadeira de rodas. Eu tive que buscar a cadeira e colocar ele. Saiu uma paciente lá de dentro para me ajudar. Isso que dói mais, ver que havia várias pessoas ao redor e nenhum se propôs a ajudar”, explicou o ajudante de pintor.

Ele contou, ainda, que teve dificuldade para dar entrada com a vítima na unidade. “A moça me falou que só podia entrar com ficha. Eu questionei como que nessa situação eu vou fazer ficha. Ela começou a bater boca comigo. E eu só queria colocar ele na sala de emergência”.

Gustavo chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O enterro acontece neste sábado (18) na capital mineira. A família do rapaz levou o reboque com o qual ele trabalhava para o cemitério, como uma forma de homenagem. Agora, eles pedem justiça pela morte de Gustavo.

Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por nota, que o SAMU não foi acionado para atender a ocorrência e que a vítima foi levada por terceiros à UPA Norte e já chegou em parada cardiorrespiratória, em estado gravíssimo, às 16h30. Ainda segundo a nota, "o homem foi prontamente atendido e levado para a sala vermelha onde manobras para reanimação foram realizadas. O óbito foi constatado às 16h53."

Entenda o caso

Publicidade

Gustavo era entregador e ajudante de reboquista. Ele estava de moto, com um amigo, a caminho de um sítio em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira, para passar o fim de semana, na última quinta-feira (16).

No trajeto, ele foi atingido por uma linha de cerol, na MG 020, altura do bairro Tupi, na região norte de BH. O amigo, que estava na garupa, ajudou no socorro. Os policiais ainda investigam quem são os responsáveis pelo crime.

Publicidade

Gustavo havia comprado a moto há 9 meses, para fazer entregas, e pretendia seguir na profissão. “Era o sonho dele comprar essa moto”, contou o amigo Daniel.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.