Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após briga em trailer, travesti é atropelada por agressores

Amigas da vítima afirmam que a confusão na Grande BH foi motivada por discriminação

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Travestis afirmam sofrer com o preconceito e a violência todo os dias
Travestis afirmam sofrer com o preconceito e a violência todo os dias Travestis afirmam sofrer com o preconceito e a violência todo os dias

Uma travesti foi atropelada depois de se envolver em uma briga em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as colegas da vítima, a confusão, que aconteceu em um trailer de lanches na madrugada da última quinta-feira (5), teria sido motivada por discriminação. 

— Nós chegamos, pedimos a nossa janta e essa turma estava lá, dois rapazes e duas mulheres. Nós estávamos conversando e uma das mulheres disse que nós falávamos demais.

Ainda de acordo com as travestis, elas se armaram com paus e pedras depois que um dos homens do grupo avançou com uma faca. Elas também afirmam que foram agredidas com pedradas e pauladas. 

Os clientes que participavam da briga estavam em dois carros. Um deles atropelou a travesti Thalissom Dias Castanha, de 24 anos. A vítima teve ferimentos graves. Segundo testemunhas, depois do atropelamento o motorista deu ré com a intenção de atingir a vítima novamente. As colegas da vítima impediram a nova manobra e o condutor fugiu em alta velocidade. 

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Segundo a administração do Hospital Municipal de Contagem, Castanha está internada com uma fratura no fêmur e traumas na perna. O quadro dela é estável.

As travestis, que fazem programa no entorno da Praça da Cemig, reclamam do preconceito e da violência que sofrem diariamente. 

Publicidade

— Nem comer em lugar público nós podemos mais, porque somos agredidas. Nós vamos ter que ficar trancadas em casa igual bicho (sic)? 

Os agressores continuam foragidos e a Polícia Civil investiga o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.