Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assaltante é baleado ao tentar roubar carro de militares em Contagem (MG)

Ladrão também é suspeito de ter assaltado um açougue pouco antes

Minas Gerais|Do R7

Militares estavam parando carro próximo à praça Antônio Mourão Guimarães quando foram abordados pelo assaltante armado
Militares estavam parando carro próximo à praça Antônio Mourão Guimarães quando foram abordados pelo assaltante armado Militares estavam parando carro próximo à praça Antônio Mourão Guimarães quando foram abordados pelo assaltante armado

Um assaltante foi baleado no final da tarde de terça-feira (25) durante uma tentativa de roubo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito estava com uma réplica de arma de fogo e teria abordado dois militares à paisana que estacionavam um carro na praça Antônio Mourão Guimarães.

Segundo a PM (Polícia Militar), durante patrulhamento pela região do bairro Cidade Industrial, militares do 39º Batalhão ouviram um tiro e foram até o local do disparo. Ao chegar lá, depararam com os dois militares próximo a um jovem que estava caído ao chão.

As duas vítimas relataram que estariam dentro do carro quando foram abordadas pelo criminoso. Com um simulacro de arma em punho, ele anunciou o roubo e pediu que os policiais deixassem o veículo. Entretanto, neste momento, um dos militares sacou sua arma e desceu do automóvel.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O assaltante então teria apontado a réplica na direção do militar armado que, imediatamente, atirou em direção ao assaltante. O suspeito foi baleado e socorrido até a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) JK. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineira.

Publicidade

Durante o registro da ocorrência, a PM foi informada de que um indivíduo com características semelhantes ao homem baleado teria assaltado um açougue próximo ao local onde aconteceu a tentativa de roubo aos militares. A PM acredita que seja o mesmo homem nos dois crimes e, possivelmente, ele tentava conseguir um carro para fugir da região.

O suspeito, que ainda não foi identificado pois não portava nenhum documento, continua internado. A réplica de arma de fogo, uma certa quantia em dinheiro e um celular foram apreendidos com ele e, agora, o caso será investigado pela Polícia Civil de Contagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.