Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda falsa é impedida de fazer show em Minas

Suposta banda Gasparzinho estava se passando pela Original de Feira de Santana, na Bahia  

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Falsários divulgavam shows com variado material de publicidade
Falsários divulgavam shows com variado material de publicidade Falsários divulgavam shows com variado material de publicidade

Um grupo musical falso foi impedido de fazer show em Minas Gerais. A suposta banda Gasparzinho estava se passando pela Original, de Feira de Santana, na Bahia.

A farsa foi descoberta depois que o grupo divulgou shows em varias cidades do Estado mineiro por meio de variado material de publicidade, como cartazes, CDs, e DVD'S. Tudo era igual ao da banda Original, incluindo a foto do vocalista Neto. A imagem estava até estampada nos ingressos.

A banda Original ficou nacionalmente conhecida depois que a música "Cavalinho" estourou nas rádios e caiu no gosto do publico. 

Ao saber da farsa, o empresário do grupo saiu da Bahia e veio a Minas Gerais, onde chamou a policia para tentar prender os falsários.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Nesse último fim de semana, a policia interditou o Parque de Exposições da cidade de Capim Branco, na região central, onde aconteceria o show da banda falsa. O palco ainda estava sendo montado na hora da abordagem e um dos organizadores teve que se explicar para os policiais.

Publicidade

Durante averiguação das documentações do evento, foi descoberto que o alvará de funcionamento estava com a data de liberação errada e o local foi fechado. Além disso, os militares receberam a informação de que o vocalista da banda falsa estaria hospedado em um hotel da cidade, mas o artista não foi localizado. No entanto, a van do grupo estava no hotel e foi emplacado em São Paulo.

O motorista do veículo foi chamado para dar explicações, quando o produtor do grupo apareceu, se identificou como Saulo e disse que a banda era apenas cover. Além disso, fez questão de apresentar um cartaz com a foto de um vocalista bem diferente de Neto.

Com tanta confusão, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para prestar esclarecimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.