Bandidos voltam a queimar ônibus em cidade do sul de Minas
No mesmo dia, outro coletivo foi incendiado pelos criminosos; quatro suspeitos foram presos
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Mais um ataque a ônibus assustou a população de Itajubá, no sul de Minas, na noite da última quarta-feira (5). O veículo foi incendiado por bandidos no bairro Santa Rosa, por volta de 21h30. O fato ocorreu horas depois de outro coletivo ser alvo de criminosos, além das cadas de um agente penitenciário e um diretor do sistema prisiona serem atingidas por bombas caseirasl.
De acordo com o relato do motorista do coletivo da empresa Expresso Valônia, ele estacionou o ônibus no ponto final, que fica na av. José de Souza Nogueira e foi abordado por um suspeito armado com revólver. O homem ordenou que ele abrisse a porta. Neste momento, outros três criminosos chegaram, entraram no coletivo e atearam fogo. Em seguida, a quadrilha fugiu em um veículo modelo Gol.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos tiveram ainda o apoio de outro carro, um Chevette e de uma motocicleta.Após horas de rastreamento, quatro pessoas foram presas, mas ainda não foi comprovada o envolvimento deles no crime. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas.
Leia mais notícias no R7 Minas
Série de ataques
Mais cedo, as cadas de um agente penitenciário e de um diretor de presídio foram atingidas por tiros e coquetéis molotov jogados por criminosos. O veículo foi queimado por três suspeitos no bairro Açude.
A Polícia Civil vai investigar se há relação entre os casos.