Bebê de usuária de crack é abandonado em ponto de drogas e aparece em lanchonete
Suspeita da PM é que criança seria vendida; mãe fumou crack com a filha no colo por dois dias
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas
Uma jovem de 16 anos fumou crack por dois dias em um barracão acompanhada por outros usuários com a filha de apenas oito meses no colo. Ao acordar, nesta segunda-feira (20), a criança havia sumido. Um homem fugiu com a menina e a abandonou em uma lanchonete em Contagem, na Grande BH. A polícia suspeita que a menina seria vendida para comprar drogas.
Viciada em crack esfaqueada recebe ajuda de ONG em BH
Após denúncia, irmãos são presos por tráfico de drogas na região oeste de BH
O homem que saiu com a criança, Salvador da Costa, 46 anos, e o dono do barracão, Nilson de Souza, 40 anos, foram presos. O sargento Roberto Machado explica como encontrou o bebê.
— Ao chegar ao local vimos a criança desidratada. O pessoal da lanchonete disse que um desconhecido deixou ela lá e disse 'cuida dela pra mim, dá leite e fraldas pra ela'.
Um dos presos, identificado como Salvador, disse que não queria abandoná-lo, mas tirá-lo do ponto de drogas.
— Levei a criança para entregar a alguém que poderia tomar conta dela. A criança estava sozinha e não tinha como deixar ela assim.
A avó da criança, Neide Aparecida dos Santos, diz ter condições para cuidar do neto.
— Já lutei demais, com ela e com a irmã dela. Já procurei ajuda, ela foi internada, mas fugiu. Procurei polícia, conselho tutelar, ninguém dá jeito.
A adolescente diz que pensa em se internar para tratar o vício.
— Gosto. quero cuidar dela demais, mas não tenho força. Estou pensando em me internar. Quero mudar, mas o mundo hoje em dia está assim.