Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH: Adolescentes vão receber dose de reforço contra Covid-19

Público alvo tem entre 12 e 13 anos, além de pessoas com mais de 50 anos; doses serão aplicadas a partir desta terça-feira (21)

Minas Gerais|Núbia Roberto e Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Adolescentes de 12 e 13 anos vão receber dose de reforço
Adolescentes de 12 e 13 anos vão receber dose de reforço Adolescentes de 12 e 13 anos vão receber dose de reforço

Adolescentes entre 12 e 13 anos vão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (21), em Belo Horizonte. O imunizante também será aplicado em quem tem mais de 50 anos e já recebeu duas doses da vacina da Janssen, segundo informou o Ministério da Saúde. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, no caso dos adolescentes, para se imunizar, os jovens dessa faixa etária precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou com uma autorização por escrito. Tanto esse público quanto o de mais de 50 anos só poderão se vacinar com um intervalo de pelo menos quatro meses da última dose. 

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 21, terça-feira: dose de reforço para adolescentes de 12 e 13 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes dessa faixa etária precisam estar acompanhados dos pais, responsáveis legais ou apresentar a autorização por escrito devidamente assinada;

Publicidade

Dia 22, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 57 e 56 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;

Dia 23, quinta-feira: quarta dose para pessoas de 55, 54 e 53 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;

Publicidade

Dia 24, sexta-feira: quarta dose para pessoas de 52, 51 e 50 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose. Para as pessoas acima de 50 anos que tomaram o imunizante Janssen, trata-se da terceira dose, ou do segundo reforço.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.