BHTrans altera trânsito na região oeste de BH para realização de evento

Intervenções tem como objetivo reduzir os impactos no trânsito do local

Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e PM vão auxiliar no tráfego na região
Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e PM vão auxiliar no tráfego na região Divulgação

A partir deste sábado (29) até segunda-feira (1º) serão implantadas mudanças no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte, para realização do evento 10º Internacional Profissional Fair/2013. De acordo com a BHTrans, as intervenções tem como objetivo reduzir o impacto no trânsito e garantir a segurança da população. Os organizadores estimam que cerca de 35 mil pessoas passem pelo local diariamente.

A empresa ressalta ainda que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções e região adjacente não possuem capacidade para absorver a demanda de veículos e, portanto, orienta os participantes a optarem pelo transporte público.

Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar o tráfego na região, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal.
 
Alterações:

A rua Craveiro Lopes, atualmente em mão dupla, funcionára como mão única direcional durante os dias do evento, no trecho entre rua Cid Rabelo Horta e rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido. A mesma coisa acontece com a rua Conde Pereira Carneiro, entre av. Presidente Juscelino Kubistcheck e a av.Amazonas, no sentido da Av. Amazonas para a Via Expressa.

Desvio
 
Neste caso, os veículos e linhas 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupis), 1509 (California/Tupi), 5401(São Luis/Dom Cabral) e 9414 (Santa Inês/João Pinheiro) deverão realizar o seguinte desvio somente no sentido bairro/centro:
 
Av. Presidente Juscelino Kubistcheck, Av. Tereza Cristina (sentido Betânia), Av. Amazonas(sentido centro).