Bombeiros de MG confirmam morte de professora e mais duas crianças
Ao todo, são oito mortos, sendo 6 crianças, a docente e o autor do ataque
Minas Gerais|Raphael Hakime, do R7
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na noite desta quinta-feira (5) que a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, e outras duas crianças não resistiram às queimaduras e morreram.
O menino e a menina, ambos de 4 anos, estavam sendo transferidos de Montes Claros para Belo Horizonte e não resistiram.
O menino estava com 90% do corpo queimado e a menina com 80%.
Antes deles, outras quatro crianças e o autor do ataque haviam morrido. Portanto, até agora, são sete mortos no total.
Até o momento, oito pessoas morreram, sendo seis crianças, a professora e o autor do ataque, um vigia que ateou fogo ao próprio corpo e cometeu um atentado em uma creche de Janaúba, em Minas Gerais, hoje de manhã.
O autor do ataque é Damião Soares Santos, de 50 anos, que teria abraçado as crianças com o corpo em chamas. Antes, porém, jogou combustível no local e nas pessoas que lá estavam.
Para a Polícia Civil, o vigia premeditou o crime e planejou a data do ataque para o mesmo dia do aniversário de morte do pai dele. Na casa de Santos, foram encontrados galões com combustível.
O vigia teria dito à família, na última terça-feira (3), "que daria um presente a todos, se matando em breve". Segundo as autoridades, ele tinha problemas mentais e era obcecado por crianças.
O ataque
Damião Santos chegou à creche por volta das 9h para entregar um atestado médico, já que não tinha ido trabalhar na véspera. Ao chegar ao local, ateou fogo ao próprio corpo e a dezenas de crianças.
Ao todo, Santos fez 30 vítimas, sendo 26 crianças e quatro adultos. Deste total, seis crianças e o suspeito morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.
Buscas foram feitas na casa de Santos e foram encontrados galões de combustível no local. Segundo a polícia, ele disse à família, na última terça-feira (3), que se mataria em breve, dando um presente a todos.
Balanço da tragédia em Janaúba (MG):
MORTOS: 8, sendo 6 crianças, o vigia e uma professora
FERIDOS: 23, sendo 21 crianças e 2 adultos
Local de internação dos feridos:
Montes Claros - 12 crianças hospitalizadas
Belo Horizonte - 4 crianças hospitalizadas
Hospital de Janaúba - 2 adultos hospitalizados
Hospital Fundajan - 5 crianças hospitalizadas