Bombeiros retiram carro de escombros e confirmam segunda morte em queda de viaduto em BH
Viaduto desabou sobre quatro veículos na avenida Pedro 1º, na Pampulha
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7
Por volta das 6h desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de operação, o Corpo de Bombeiros retirou o carro que estava preso sobre os escombros do viaduto que desabou na tarde de quinta-feira (3) atingindo quatro veículos que passavam sob a estrutura na avenida Pedro 1°, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas Charlys Frederico Moreira do Nascimento, de 25 anos, estava no interior do Fiat Uno. O automóvel, com placa de Lagoa Santa, ficou completamente destruído na tragédia.
Ainda de acordo com a corporação foram utilizados macacos hidráulicos para retirada do veículo e, a partir de agora, a empresa responsável pela obra inicia os trabalho de corte e remoção do viaduto. Entretanto, uma viatura dos bombeiros permanece no local dando apoio aos trabalhos.
Vídeo mostra o momento do desastre
Filha de motorista morta em queda de viaduto acompanhava mãe em ônibus
Viaduto desaba mata pelo menos duas pessoas e fere 20 em BH
Com a retirada do veículo, o numero de mortes confirmadas sobe para dois. Além de Charlys Frederico, a motorista de um ônibus da rede suplementar, Hanna Cristina Santos, de 24 anos, também morreu no local. Outras 22 pessoas ficaram feridas e foram socorridas na tarde de quinta-feira por equipes dos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), nenhuma delas corre risco de morte.