Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Brutiquim': festival de comida de boteco de Brumadinho chega à 10º edição

Evento acontece a partir de quinta-feira (22) e vai até o dia 4 de novembro; 30 estabelecimentos participam da ação 

Minas Gerais|Do R7

Evento acontece pela primeira vez desde o início da pandemia
Evento acontece pela primeira vez desde o início da pandemia Evento acontece pela primeira vez desde o início da pandemia

A 10ª Edição do Brutiquim, um festival de comida de boteco que acontece em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, começa nesta quinta-feira (22) para o público geral. O evento termina no dia 4 de novembro. 

Essa será a primeira edição do festival desde o início da pandemia da Covid-19. O festival conta com a participação de 30 estabelecimentos, sendo 15 localizados na sede de Brumadinho e outros 15 espalhados pelos distritos e comunidades rurais e remanescentes quilombolas.

Na noite desta terça-feira (20), acontece o coquetel de lançamento do evento reservado para os donos dos bares participantes e autoridades de Brumadinho e cidades da região. Para o público, o festival começará oficialmente nesta quinta-feira (22) no ‘bar do Miguel’, que existe há 55 anos e é o mais antigo da cidade. 

A realização do festival Brutiquim tem como um de seus objetivos movimentar a economia local e fomentar o turismo. Além de resgatar culturalmente a culinária local com pratos que contenham ingredientes como mandioca, pimenta dedo de moça e da mexerica, uma referência da agricultura de Brumadinho. 

“É uma oportunidade para as pessoas conhecerem Brumadinho e o nosso interior. Muita gente vem pra cá para visitar o Inhotim, mas não conhece os distritos e as comunidades rurais e remanescentes quilombolas que oferecem atrativos do turismo rural e do ecoturismo, do esporte e que são ricos em cultura e história”, explicou o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Paulo Amabis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.