Logo R7.com
RecordPlus

Buscas por sexta vítima de soterramento são retomadas no Vale do Rio Doce

Trabalhos foram iniciados no começo da manhã, em Sardoá

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Encosta cedeu e cobriu a casa onde estavam as seis pessoas
Encosta cedeu e cobriu a casa onde estavam as seis pessoas
Bombeiros foram surpreendidos por novo deslizamento
Bombeiros foram surpreendidos por novo deslizamento

As buscas pela sexta vítima de soterramento em Sardoá, no Vale do Rio Doce, foram retomadas na manhã desta quarta-feira (18).

Os trabalhos começaram por volta das 5h e é feito por 28 bombeiros, sendo 12 de Governador Valadares e 16 de Belo Horizonte.


O deslizamento de terra soterrou seis pessoas da mesma família dentro de casa, no momento em que dormiam.

Corpos de cinco parentes, mãe, filho e sobrinhos, foram encontrados nessa terça-feira (17). As vítimas são, Maria Conceição de Souza, 50 anos, Vladmir Souza, de 24, Wallace Catarino Costa Souza, de 9, Wanderson de Souza, de 10 anos, e Gabriela de Souza Batista, de 6. A sexta ainda não localizada é Leandro de Souza Batista, de 7 anos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi uma plantação de eucalipto localizada em um terreno íngreme ao lado da residência atingida que cedeu por causa das fortes chuvas que atingem a região desde o último fim de semana. A terra deslizou e as árvores cobriram o imóvel. Com o impacto, apenas a caixa d´água não foi coberta pela encosta.

Depois do resgate de três corpos, os militares foram surpreendidos com outro deslizamento e, por sorte, conseguiram escapar.


Leia mais notícias no R7 MG

Cidade do Vale do Jequitinhonha decreta situação de emergência após chuva forte


Nota do governador

O governador Antonio Anastasia divulgou nota lamentando a tragédia em Sardoá. "Transmito, em nome de todos os mineiros, minhas condolências e meu mais profundo pesar pela morte dos cidadãos que foram vítimas do deslizamento de terra em Sardoá. Que seus familiares e amigos encontrem paz e consolo após este triste acontecimento. O Governo do Estado de Minas Gerais se compromete a realizar a devida apuração das circunstâncias do acidente e a prestar a assistência necessária às famílias envolvidas.”

Mortes período chuvoso 2013/2014

A Defesa Civil já confirmou duas mortes no período chuvoso 2013/2014. O trabalhador rural Romário Rocha Cazarim, de 21 anos, morreu eletrocutado por um raio em Astolfo Dutra no dia 4 de dezembro. No dia seguinte, em Caratinga, Vale do Rio Doce, uma menina de 12 anos morreu vítima de um desabamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.