Buscas por tenente da Aeronáutica desaparecida são estendidas para mais três estados
Família acredita que oficial pode estar em Brumadinho, na Grande BH
Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

As buscas pela tenente da Aeronáutica que está desaparecida foram estendidas para outros três estados brasileiros.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as autoridades do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo já foram alertadas sobre o sumiço de Míriam Márcia Rodrigues Tavares, de 42 anos.
A ampliação dos trabalhos foi decidida durante reunião realizada na sede da Aeronáutica, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (13). Representantes das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar participaram do encontro.
A placa e características do veículo da tenente, um Fiat Palio de cor prata placa HNY-3582, também já foram repassadas às autoridades com o objetivo de que, caso ele passe em algum radar inteligente, a polícia seja acionada imediatamente.
Também nessa terça-feira, o delegado responsável pelas investigações, Thiago Saraiva, recebeu a informação de familiares de Míriam que ela pode estar em Brumadinho, na Grande BH. Os parentes contaram ao policial que descobriram que ela fez buscas sobre esse destino em seu GPS antes de sumir. Com a nova pista, Saraiva enviou fotos e dados do veículo da oficial para o delegado da cidade.
Entenda o caso
Míriam foi vista pela última vez no dia 3 deste mês. Nessa data, a tentente deixou uma carta para familiares, depositou R$ 30 mil na conta da irmã, saiu de casa em seu carro e desapareceu.
O sumiço da oficial só foi registrado no dia 5, quando uma colega de trabalho de Míriam, com quem ela dividia apartamento no bairro Prado, região oeste de BH, estranhou não encontrá-la e acionou a polícia.
Para a Polícia Civil, a oficial pode ter sido sequestrada ou vítima de roubo. Porém, o caso ainda é um verdadeiro mistério.















