Cabo Júlio chama deputada Maria do Rosário de "vaca" em sessão na ALMG
Ofensa foi feita por causa de uma suposta declaração da deputada federal (PT)
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

O deputado estadual Cabo Júlio (PMDB) ofendeu a deputada federal Maria do Rosário (PT), do Rio Grande do Sul, em uma sessão plenária a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quarta-feira (9). Em seu discurso, ele chamou a parlamentar de “vaca” por causa de uma suposta declaração dela em uma rede social.
Durante a sessão, Cabo Júlio pediu a palavra para falar sobre o assalto a um motorista do Uber, que reagiu e matou três suspeitos, em São Paulo, no último dia cinco de novembro. A intenção dele era criticar a deputada federal, porque ela teria recriminado a ação do motorista, que também é policial militar.
Em seu discurso, o deputado leu a suposta postagem, que segundo ele, foi postada em uma rede social da parlamentar: "Hoje temos três famílias chorando em razão desse PM opressor. Caso ele não tivesse reagido, apenas uma família choraria. Assim o prejuízo seria melhor para a sociedade". Em seguida, ele a insulta: “Porque para falar uma bobeira dessas, era melhor essa vaca calar a boca”.
Leia mais notícias no Portal R7
Segundo Maria do Rosário, a declaração que Cabo Júlio se refere era falsa e informou que aquilo fazia parte de uma montagem. A deputada federal diz que está indignada com as palavras ditas pelo parlamentar que, segundo ela, ferem a dignidade da mulher, e criticou a falta de responsabilidade em não checar os fatos. Na nota, ela informou ainda que vai processar o deputado e que defende a segurança pública e punição para qualquer criminoso.
Veja o vídeo do discurso do deputado estadual Cabo Júlio:















