Carneiro esmagado por cavalo faz fisioterapia e ganha família adotiva na Grande BH
Animal foi pisoteado com 15 dias de vida e acabou rejeitado pela mãe
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Um carneiro que foi pisoteado com apenas 15 dias de vida por um cavalo perdeu os movimentos das pernas traseiras e foi rejeitado pela mãe porque não conseguia andar. Porém, essa história não tem um final triste. O animal, que recebeu o nome de Bob, foi adotado por uma família de Betim, na região metropolitana de BH, e agora faz sessões de fisioterapia duas vezes por semana para se recuperar.
O tratamento só foi possível porque o carneiro ganhou a nova família. O bichinho nasceu na fazenda dos avós da auxiliar administrativa Camila Milena Martins. Sem condições de arcar com a terapia, o casal pediu a ajuda da neta, que é amiga de duas protetoras dos animais.
— Eu postei um vídeo mostrando o Bob na internet. A gente pediu ajuda e no segundo dia as meninas falaram que iriam se responsabilizar.
A psicóloga Joice Pereira acolheu o carneiro em Betim. Ela está cuidando dele há aproximadamente dois meses. Bob convive com cães, gatos, faisões, perus, galinhas e codornas. A mãe adotiva conta que cuidar dele é um trabalho difícil, mas vale a pena.
— É uma dedicação exclusiva. No início, de três em três horas ele gritava para mamar, fosse dia ou noite. Ainda assim o progresso dele é muito significativo para mim e meu marido.
Quando chegou na casa da nova família, Bob tomava quatro litros de leite por dia e usava até frauda. Atualmente, ele mama um litro e meio e come ração. O gasto chegou a R$ 1.500 reais.
Joice e seu marido receberam a ajuda de veterinários para curar Bob. Ele passou por sessões de laserterapia, ultrassom terapêutico, sinesioterapia na bola e hidroterapia. Todos achavam que o bicho tinha fraturado a coluna, mas os exames provaram que houve uma compressão no nervo ciático. O progresso do carneiro deixa os veterinários animados, como ressalta a fisioterapeuta Brenda Costa Silva.
— Ele tinha o quadril todo torto e uma lesão na coluna, mas isso já está se revertendo. Ele vai ser um animal normal.
De acordo com Joice, a intenção é que Bob volte a andar e seja levado para o Mantenedor Viver Bem, em Betim, onde vários animais silvestres com problemas de saúde são tratados.