Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa desaba e mata casal de idosos em Santana de Caldas (MG) 

Neto das vítimas também estava na residência, mas sofreu apenas ferimentos leves; Defesa Civil fará vistoria na área 

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

Vítimas foram retiradas dos escombros por moradores
Vítimas foram retiradas dos escombros por moradores Vítimas foram retiradas dos escombros por moradores

Dois idosos morreram em um desabamento na madrugada desta terça-feira (10) em Santana de Caldas, distrito localizado no município de Caldas, a 434 km de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil Estadual, já são 20 óbitos no em Minas Gerais desde o início do período chuvoso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu após a casa ser atingida por um talude. Dentro da casa, estava o casal que veio a óbito, sendo um idoso, de 70 anos, e uma idosa, de 66 anos.

Quando os militares chegaram ao local, os moradores já haviam retirado as vítimas dos escombros. Uma ambulância do SAMU foi acionada e constatou os óbitos. Um neto do casal também estava na residência, mas sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi conduzido pela ambulância do SAMU para receber atendimento.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. A Defesa Civil municipal também foi acionada para realizar a vistoria da área, devido ao risco de ocorrerem novos deslizamentos de terra e desmoronamentos. O local do acidente foi interditado.

Publicidade

Chuvas em Minas

Desde o início do período chuvoso, a Defesa Civil estadual já contabilizou 20 mortes em decorrência dos temporais. A cidade de Antônio Dias, a 172 km de Belo Horizonte, é a que registrou o maior número de vítimas, com quatro casos.

Publicidade

O estado tem 10.816 pessoas desalojadas e 1.974 desabrigadas. Conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (9), 131 municípios estão em situação de emergência.

*Estagiário sob supervisão de Núbia Roberto 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.