Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casal de idosos é encontrado morto em piscina vazia de sítio do centro-oeste de Minas

Vítimas foram brutalmente agredidas e sofreram trauma de crânio

Minas Gerais|Do R7


Um casal de idosos foi encontrado morto dentro da piscina do sítio onde moravam em Dores do Indaiá, no centro-oeste de Minas Gerais. Os corpos de Maurício de Oliveira, de 70 anos, e de Ivone Gonçalves de Oliveira, de 74, foram achados por um irmão do idoso por volta das 18h dessa quarta-feira (8).

Desesperado, João Ribeiro da Silva chamou a Polícia Militar, pediu ajuda e relatou que as vítimas cuidavam de um filho deficiente.

No sítio, o caseiro da residência rural relatou aos militares que os patrões foram mortos depois que ele viu o condutor de um Fiat Siena batendo a traseira do veículo em uma árvore do local por volta das 17h e, em seguida, fugindo em alta velocidade. No entanto, o homem negou que tenha escutado barulhos de gritos e ainda disse que pensou que quem estivesse dirigindo o carro fosse o patrão.

O filho do casal foi localizado dentro do banheiro da casa rural e estava apenas de fralda.


Leia mais notícias no R7 MG

Após o trabalho da perícia, foi constatado que os idosos foram brutalmente agredidos e sofreram trauma de crânio. Muitas marcas de sangue foram localizadas na cozinha do sítio, onde também foi recolhida uma faca com a lâmina quebrada caída ao chão. Além disso, muitos documentos de Maurício, móveis e pertences das vítimas foram revirados e apreendidos cacos de vidros no quarto do casal.


Durante prévias investigações do crime, o caseiro informou aos policiais que, há 15 dias, Maurício fez uma obra de calçamento no sítio e que os pedreiros que trabalharam na obra tinham antecedentes criminais. Com essa suspeita, um livro de fotos de criminosos foi mostrado para o funcionário das vítimas, que reconheceu dois homens. No entanto, apenas um suspeito foi localizado e detido para prestar esclarecimentos.

O Fiat Siena apontado pelo caseiro foi achado abandonado em Abaeté, cidade vizinha, e apreendido.

A motivação do duplo homicídio ainda é investigada pela Polícia Civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.