Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casal é cercado e agredido ao tentar usar carro do Uber em BH

Três taxistas teriam impedido que os clientes usassem o serviço ao sair de um bar

Minas Gerais|Do R7

Músico mostrou os ferimentos causados na briga
Músico mostrou os ferimentos causados na briga

O conflito envolvendo taxistas e motoristas que atendem por meio do aplicativo Uber ganhou mais um capítulo neste fim de semana em Belo Horizonte. Um casal que tentava usar o serviço foi ameaçado e agredido na capital mineira.

No Facebook, a jornalista Luciana Machado e o músico Marcel Telles relataram o ocorrido. Os dois deixavam um bar na rua Alberto Cintra, ponto de encontro movimentado na região nordeste da cidade, quando acionaram o Uber. "Assim que ele chegou nós entramos e um taxista já tentou impedir que ele desse a partida. Conseguimos sair, mas outros dois taxistas chegaram e cercaram o carro".

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Fora do veículo, o casal foi atacado pelos motoristas. "Um segurou o Marcel praticamente com um mata-leão, enquanto os outros foram pra cima dele. Tentei segurar, empurrar, tirar, impedir de alguma forma que ele se machucasse, enquanto o Marcel se preocupava em nos proteger e saía no braço com os taxistas. Um deles disse que só não me bateu porque eu sou mulher".

Quando viram uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, os taxistas fugiram. A jornalista pediu ajuda aos policiais, mas afirma ter sido ignorada. Eles conseguiram, então, deixar a região e foram até uma companhia da PM para registrar boletim de ocorrência. Telles, que sofreu ferimentos no rosto, fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).


Luciana contou que essa não foi a única vez que teve problemas envolvendo Uber e taxistas. "Na primeira vez, eu e Marcel estávamos em frente ao hotel Ouro Minas aguardando o Uber. Quando ele chegou, um taxista parou na frente dele, tentando impedir que saíssemos com o carro. Reclamamos, indignados, e conseguimos ir embora".

Segundo a polícia, o caso vai ser investigado pela 4º Delegacia Regional Leste. Os condutores envolvidos na confusão não foram identificados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.