Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal é suspeito de espancar a filha de um ano até a morte no norte de Minas

Mãe da menina afirma que foi o companheiro que bateu na filha com um chinelo de borracha

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7 MG

A menina tinha apenas um ano de idade
A menina tinha apenas um ano de idade A menina tinha apenas um ano de idade

Um casal foi preso suspeito de espancar a própria filha de apenas um ano e um mês até a morte em Montes Claros, no norte de Minas, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, que tem 15 anos, alegou que o companheiro, identificado como Maicon Douglas Duarte Gomes,de 19 anos, bateu na filha com um chinelo de borracha.

Os militares faziam patrulhamento pelo bairro Chiquinho Guimarães, quando, por volta de 5h, o casal pediu socorro, afirmando que a criança havia caído da cama. No hospital, no entanto, a médica que atendeu a menina constatou o óbito e explicou que ela tinha vários ferimentos no rosto, tórax e pernas, característicos de maus-tratos.

Ao ser confrontada, a mãe do bebê acabou confessando os fatos. Em depoimento, ela relatou que o homem costumava bater na filha sempre que ela chorava. O homem, que é usuário de drogas, nega o crime e mantém a versão de que a menina caiu da cama. Os dois foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado, já que o crime foi motivado por razão fútil e a vítima não tinha condições de se defender.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Mulher agride filho tetraplégico em Minas Gerais

Na casa da família foram encontrados o chinelo de borracha utilizado no crime, além de roupas da criança e um lençol sujos de sangue. A adolescente, mãe da vítima, foi ouvida pelo delegado acompanhada do Conselho Tutelar e deverá ser apresentada à Justiça da Infância e Juventude de Montes Claros. O caso ficará sob a responsabilidade do delegado Bruno Rezende.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.